quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESENHA: Trilogia da Luz: Rebeldes (volume 1) - Sandra Carneiro



Luz que nunca se apaga

"Desejo a todos os jovens que a vida seja uma bela e longa viagem, cheia de aventuras, desafios e alegrias, e que ao final da jornada cada um esteja realizado e feliz pelas escolhas que efetuou. Que Jesus os abençoe e os guie." pelo espírito Bento José

Comecei a ler este livro, e me vi lembrando da minha adolescência, o que fazia e o que pensava do mundo, achando que os adultos são protetores ou exigentes demais. Achava que só queriam atrapalhar nossa juventude, e podar o que achávamos que era o máximo...

O engraçado é que hoje, sendo adulta, enxergo o que meus pais faziam. Eles só tinham medo e preocupação do que poderia acontecer aos filhos queridos.

Neste primeiro livro Rebeldes da Trilogia da Luz, mostra tudo isso!!! Um filho que ama seus pais, mas acha que está sendo cobrado demais, que pode tudo e nada irá acontecer com ele... mas as atitudes tem suas consequências...

A história conta a trajetória de Serginho, um rapaz que está prestes a completar seus 18 anos e terminar seus estudos. Sua vida se resume em estudar, jogar vôlei, ensaios com sua Banda e sua namorada Paula.

Um jovem de atitude, mas extremamente teimoso e influenciado muito pela namorada, achando que nada de ruim irá lhe acontecer, que a vida é pra ser vivida intensamente.

Mas pela sua grande teimosia, um acontecimento inesperado muda tudo isso, e ele desencarna prematuramente. Se vê então em um mundo diferente, onde a partir dali precisará assumir um novo desafio.

Um desafio que não irá ser fácil, pois terá que aprender novas lições e ensinamentos, para poder ajudar os outros e consequentemente elevar seu espírito a luz.

São citados no livro alguns termos espíritas, mas todos de forma bem explicada, no final do livro você encontra uma espécie de dicionário, que explica mais detalhadamente cada termo/palavra.

Depois de ler este primeiro volume da Trilogia da Luz, fiquei muito curiosa para saber o que irá acontecer na jornada espiritual de Serginho, que continua nos outros volumes: Iniciação (2º) e Abismo (3º) , todos publicados pela nossa parceira Vivaluz Editora.

Com certeza irei trazer para vocês assim que terminar a leitura da série!!!



120 comentários:

  1. Uma jornada espiritual... Interessante, nunca tinha ouvido falar desse livro. Curiosa com os próximos!

    Seguindo seu blog

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, o livro é ótimo, você vai gostar.
      Logo, logo vou postar os outros dois da trilogia aqui.
      Beijos e obrigado por participar do blog

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bem legal... Tenho um pouco de conhecimento nesse tema espiritismo... Seria muito legal ler esse livro...

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros de 'jornadas espirituais', acho que o único nesse estilo que curti foi o peregrino...

    Abraços

    Terrasd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,
      Rebeldes é muito bom, mas ainda não terminei a trilogia. Sabe como é, uma pilha de livros pra ler, e querendo devorar todos ao mesmo tempo..rs...coisa de viciada na leitura.
      Vou procurar ler este que você indicou. Quem sabe pinta até uma resenha dele aqui.
      Obrigado por curtir o blog.
      Beijos e valeu a sua dica (de verdade)!

      Nina Lauren

      Excluir
  4. Não li ainda, mais gostei muito. Achei a história muito interessante e me chamou bastante a atenção. Adoraria ler agora, mas vou deixar mais pra frente. quero terminar de ler primeiro a Seleção. Depois leio esse com mais calma. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo esse trecho do livro, chega me deu arrepio quando falou do fim da jornada, muito bonito!
    Mas sobre o livro, ele parece ser bem interessante, eu não sou espírita ou algo do tipo, mas eu gosto de ler livros assim, e acredito na possibilidade deles estarem certos, pois não sou o dono da razão, respeito totalmente as outras religiões, inclusive o espiritismo. Realmente eu gostei do livro, vou dar até uma olhada para comprar, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Essa trilogia parece bem legal, poia a estória é bem envolvente e nos deixa curiosos pelo reto dela, pelo menos é o que senti pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, nunca tinha ouvido falar do livro, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o começo dessa trilogia muito interessante, porque hoje em dia existem vários títulos voltados para o público jovem, mas esse tem o diferencial de ser espírita. Apoio muito essa ideia de alcançar jovens para a temática espírita. Muita luz e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi essa série e já tinha lido umas resenhas. No começo não me interessei muito mas agora já estou mais interessada pela série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com os três livros, não li nada desse tipo ainda. Espero ter a oportunidade de ler os três.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Excelente resenha! Com certeza já adicionei essa trilogia a minha lista de leituras futuras! :D

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante o enredo, nunca li nada com esse tema ou que falasse sobre termos espíritas e este livro me chamou bastante a atenção, parece ser muito bom e gostei de saber que todos os termos são bem explicados!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante!! Adicionado à minha lista ;)

    ResponderExcluir
  14. Louca para ler e saber mais sobre Serginho

    ResponderExcluir
  15. Eu não leio muito livros espíritas mas aprecio bastante a temática espírita e sua filosofia de vida.

    ResponderExcluir
  16. Amei o tema do livro. Como espírita que sou estou interessantíssima pela trilogia para aumentar a minha coleção de livros do tema.

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda, mas pretendo, depois de ler essa resenha fiquei bem interessada, adorei *o*

    ResponderExcluir
  18. Excelente resenha, a história parece ser maravilhosa. Com certeza colocarei ele na minha lista de livros para ler em 2014 :)
    http://recantodapaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. gostei muito olha não sou miuto se livros espiritas mas esse parece bom eu vi ele numa livraria e pensei em comprar mais não tinha certeza se era bom mais depois dessa resenha me interessou muito!!!

    ResponderExcluir
  20. Como espírita, amo os livros que levam essa temática. Não posso deixar de ler essa trilogia. Adorei a resenha e me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  21. Gosto deste gênero de leitura e já tinha ouvido falar sobre este livro. Foi bom ler a resenha e saber um pouco mais sobre ele. Vou ler com certeza. Abraços \0/

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro e parece ser ótimo e pretendo ler depois dessa resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Ouvi falar muito bem desse livro, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  24. Esta trilogia parece legal. gosto do tema, então não vejo a hora de lê-los :D

    ResponderExcluir
  25. Primeira vez que vejo falar dessa série e pela resenha me parece super interessante. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não tinha ouvido falar, mas já estou interessada, sei que será uma aventura nessas paginas. hehe participando

    ResponderExcluir
  27. Adorei a temática do livro, uma triologia para adolescente com tema espirita irá trazer muitas lições. Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  28. Quando jovens, adolescentes achamos que tudo é possível. Esse livro deve ser muito interessante que nos leva a refletir sobre nossas ações em relação aos tempos de hoje. Vejo que o protagonista Serginho segue uma jornada através dessa trilogia. Gostei de sua resenha e só nos leva a querer conhecer essa obra de perto.


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  29. Espero que tenha seguido o comentário, pois não apareceu que está sendo moderado.

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  30. Já está na minha lista de leituras para 2014, adoro livros espíritas, são lições em forma de livros!
    Bjos,

    Mariana Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olha realmente é um livro pra se ler.. Acredito que não vai ser aquele livro que nós começamos a ler e já achamos massante e entendiante , e sim um livro que nos ajuda e que nos proporciona a leitura muito mais agradável! Gostei muito e pretendo lê-lo, esse livro acabou de entrar na minha lista de livros pra se ler no ano de 2014!

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante, não tinha ouvido falar deste livro .. ótimo!

    ResponderExcluir
  33. Gosteii muiito da resenha.. parece ser um livro bem interessantee #Parabéns

    ResponderExcluir
  34. Acho que já vi esse livro na saraiva, pela sua resenha parece ser muito bom, fiquei louquinha pra ler *---*

    ResponderExcluir
  35. não sou muito fã de romances espiritas, mas achei enredo dessa historia bem interessante, qro ler!

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Que belo livro! A capa é linda!
    Que história mais interessante!
    Gostei!
    Beijos e Boas Leituras :-)

    ResponderExcluir
  37. O mundo espiritual sempre me atraiu, mistérios, coisas que racionalmente não se explicam

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha, o livro me parecer ser bem interessante :)

    ResponderExcluir
  39. Amei a resenha , O livro me parecer ser bem interessante :)

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia essa trilogia! Já está na minha lista de leitura, principalmente porque estou conhecendo o espiritismo agora. Não é nada do que me fizeram crer no passado e está me ajudando muito!

    ResponderExcluir
  41. Deve ser muito legal essa trilogia. To querendo muito ler os três!! ;)

    ResponderExcluir
  42. Me parece que é bem legal, agora to com muita vontade de ler! ;)

    ResponderExcluir
  43. Muito boa esta resenha e este livro é muito bom

    ResponderExcluir
  44. Muito boa essa resenha!! Ainda não conhecia a trilogia, mas depois destas 3 resenhas que você fez, com certeza já está na minha lista para este ano!!

    ResponderExcluir
  45. Interessante, ainda mais para nós, jovens, que estamos descobrindo como as coisas funcionam.

    Beijos,
    Tati.
    Espadati | Fanpage

    ResponderExcluir
  46. Achei bem interessante a resenha! E o melhor, é que mesmo de um modo indireto, podemos nos ver como o "Serginho", pode cada de um de nós temos algum experiência nova com a responsabilidade dos "18", e muitas vezes ate antes....
    Pelo que vi, ele é teimoso e determinado, então nos daremos bem UAHSUAS
    Espero conseguir ganhar, ler e admirar o livro *-*
    Parece muito bom mesmo!
    Obrigada e até o/

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha, ainda mais que esse é um dos meus assuntos favoritos, nao vejo a hora de ler a série! Parece ser muito interessante (:

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha,este livro promete com certeza ...
    personagens fortes assim como quem escreveu

    ResponderExcluir
  49. Nossaaaa, adoro livros com esse assunto, e cara, AMEI a capa *-* sim, sou fascinada por capas o/
    a história super super 10, quero a trilogia para miiiiiiim.!! \o/

    ResponderExcluir
  50. A capa desse livro foi a primeira coisa a me chamar a atenção, as tonalidades em azul me encantaram. Amei a história, parece ser bem interessante! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  51. Uau, nunca ouvi falar desse livro e fiquei tentada a ler!
    Parece ser uma leitura interessante sobre a jornada espiritual de um espírito, que como foi dito, "desencarna prematuramente". Sabemos que quando uma pessoa desencarna prematuramente, é bem mais difícil para ela, já que dependendo do acontecimento, ela até pode ficar revivendo sua morte todos os dias até o dia real de sua morte na Terra.
    Me parece uma história interessantíssima! Quero muito ler!
    Obrigada por me apresentar a esse título e essa série!
    Atenciosamente,
    Luiza Ceotto.

    email: luizaceotto@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/luizaceotto
    twitter: https://twitter.com/deliriosdaluh
    Google+: Luiza Ceotto

    ResponderExcluir
  52. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  53. Fiquei encantada com esta estória e com seus comentários a respeito do personagem e sua vida. Não esperava tanto desta trilogia. Estou agradavelmente surpresa e feliz de conhecer esta obra. Vou tentar ler todos eles. Obrigada pela apresentação deste livro e dos outros. Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Nunca ouvi falar mas parece ser realmente bom, bem meu estilo de leitura mesmo. rsrs Beiijos!

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito de livros espiritas, eles sempre trazem um belo conteúdo a nossas vidas. O livro parece ser realmente muito bom e eu realmente adoraria lê-lo.

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Que linda resenha!
    O livro parece ser bem legal, gostei de sua resenha pois vc contextualiza e escreve muito bem! Parabéns, por isso que acesso o blog mural dos livros..Amei

    ResponderExcluir
  57. Que linda resenha!
    O livro parece ser bem legal, gostei de sua resenha pois vc contextualiza e escreve muito bem! Parabéns, por isso que acesso o blog mural dos livros..Amei

    ResponderExcluir
  58. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, agora que vi as resenhas vou até participar do sorteio! Fiquei muito interessada, sou apaixonada por livros assim!

    Agora tomara que eu ganhe, porque fiquei incrivelmente curiosa em relação a esses livros! *-* hahahaha

    ResponderExcluir
  59. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, parece interessante

    ResponderExcluir
  60. Otima resenha, me deixou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  61. Vrias pessoas ja me recomeradam ler todos os 3 livros.

    ResponderExcluir
  62. Adorei a trilogia, me parece ser muito bom o livro, quero muito lê-lo!!

    ResponderExcluir
  63. SEGUIDOR: WILLIAN

    BELA RESENHA, RESSALTANDO PONTOS INTERESSANTES DO LIVRO, FAZENDO UM CONVITE À LEITURA

    ResponderExcluir
  64. Gostei! O livro parece passar uma mensagem no final, parece ensinar ao o que devemos realmente dar valor na nossa vida! Abração!

    ResponderExcluir
  65. amei esse livro agradeço a autora do blogger por sortear esse livro !!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pela resenha Nina. Gostei muito.
    O livro parece ser muito bom... fiquei curiosa pra ler.
    tem uma capa bem diferente, gostei.
    Ah, ia me esquecendo... parabéns pelo blog, tá cada vez melhor.

    Beijusss

    ResponderExcluir
  67. Muito boa a resenha, adorei! Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas já está adicionado a minha wish list!

    ResponderExcluir
  68. Eu amei conhecer a existência dessa trilogia, como sou espirita nada mais obvio eu me interessar. Adorei a resenha e espero lê-lo em breve, pois estou muito entusiasmada.

    ResponderExcluir
  69. Nina!
    Fiquei bem interessada na temática do enredo do livro, principalmente por podermos entender os ensinamentos paternos e aprendermos um pouco mais sobre a elevação espiritual.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  70. Achei muito, legal a resenha, gostei do tema em que o livro trata, não conhecia o(s) livro(s), mas graças a sua resenha pude ler... Um tema adolescente interessante, e fiquei com muita vontade de ler. Obrigada pela excelente resenha, de fácil compreensão, e bem inscrito.

    ResponderExcluir
  71. Esse livro chama muito a atenção, sendo pela resenha e pela capa. Fiquei super interessada notema dele. Ótima resenha, fácil de entender!

    ResponderExcluir
  72. Gostei de você ter começado a resenha falando sobre a sua adolescência. Gosto de livros que fazem exatamente isso: coloca o leitor para refletir sobre a própria vida. E você conseguiu me deixar mega curiosa para desvendar e seguir os passos do Serginho rumo a sua evolução espiritual.

    ResponderExcluir
  73. Seu sentimento é igual ao de todos. Na infância e adolescência, sempre nos imaginamos fazendo o contrário de nossos pais e que isso será a salvação da humanidade. Mas, quando crescemos, vemos que o melhor caminho a seguir sempre coincide com o que eles faziam... A história parece ser um espelho de nossas próprias vidas. Quero muito ler. É bom quando nos identificamos com as personagens; isso torna a leitura intensa e interessante.

    ResponderExcluir
  74. Seu sentimento é igual ao de todos. Na infância e adolescência, sempre nos imaginamos fazendo o contrário de nossos pais e que isso será a salvação da humanidade. Mas, quando crescemos, vemos que o melhor caminho a seguir sempre coincide com o que eles faziam... A história parece ser um espelho de nossas próprias vidas. Quero muito ler. É bom quando nos identificamos com as personagens; isso torna a leitura intensa e interessante.

    Regina Vares (tiaregina)

    ResponderExcluir
  75. Não conhecia esse livro e nem os autores. Gostei do que li e espero ter a oportunidade de ler algum dia. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  76. Nunca li nenhum livro espirita (não que eu me lembre rs) Parece ser bom, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  77. Nossa, amo jornada espiritual! amooo *-* é mto lindo!!
    A sua resenha é ótima que me deu vontaaade enorme em ler e ganhar esses 3 livros );
    Será q tem em pdf? ah axo ruim ler na net né ?! ;/ Mas valeu pelas resenhas!!

    ResponderExcluir
  78. Parece ser bem interessante essa trilogia :)
    Nunca li um livro nesse estilo.
    Estou curiosa

    ResponderExcluir
  79. Oi amigos,

    Obrigado aos comentários deixados aqui.

    Essa trilogia é mesmo incrível (assim eu achei!).
    Espero que vocês possam ter a oportunidade de ler logo, logo. Tenho certeza que irão gostar muito (aos que gostam de livros espirituais e aqueles que querem sempre ler coisas novas e aprender um pouquinho também).

    Pra mim, livros assim sempre trazem um aprendizado a mais ... E independente do lado espiritual, tem toda uma história de vida, superação, amor, família, etc.

    Um beijinhos a todos, e espero ver vocês sempre por aqui, porque faço o Mural dos Livros com muito carinho

    ResponderExcluir
  80. Olá, nunca li um livro com o tema espírita, porém pelo visto parece ser realmente fantástico ! Vou deixar anotado na minha lista de proximos livros ;)

    ResponderExcluir
  81. Ouvi muitos boatos e resenhas mais quero ver qual será minha opinião ^

    ResponderExcluir
  82. Ainda não tinha ouvido ou lido nada do autor, mas parece ser bem interessante a história do livro...

    ResponderExcluir
  83. Oi Nina, como vai?
    Não tenho o costume de ler livros espíritas, mas adoro tudo que envolve essa religião.
    Acho que todo adolescente que pensa como Serginho, quando fica mais velho entende as atitudes dos pais né? Ou pelo menos deveria... rs
    Gosto de livros que nos fazem refletir, e esse parece ser um deles! Obrigada pela indicação :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  84. Parece, pelo que li na resenha, muito interessante!!! Pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  85. Não conheço o autor,mas pela sinopse e resenha que foram escritas,a trilogia parece ser muito boa.
    Nunca li nenhum livro relacionado à espírita,mas não tenho nada contra religião alguma.Muito pelo contrário,estou sempre aberta a novos conhecimentos e esse livro até que me pareceu bem diferente dos outros que eu costumo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  86. Me identifiquei com esse livro, só com essa resenha dá pra ver que o livro é muito bom, nunca cheguei a ler nada relacionado a religião espirita, mas vai ser uma experiencia boa se ler.

    ResponderExcluir
  87. Legal quero mt ler <3 super curti a resenha

    ResponderExcluir
  88. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas agora com essa resenha estou com ainda mais vontade de ler. Parabéns pela excelente resenha (:

    ResponderExcluir
  89. Bem interessante, apesar de ter sido realmente diferente da ideia de livro que o nome e a capa me fizeram ter.

    ResponderExcluir
  90. Brilhante,
    Essa jornada espiritual em conjunto com a sua resenha ficou bem convidativo, adorei cada palavra expressa e fiquei muito curioso em relação ao livro, com toda certeza ele entrará para minha lista de leitura.

    Grandes beijocas e parabéns pela resenha!

    Ja estou seguindo o seu Blog e ansioso para acompanhar o seu trabalho :)

    Não deixe de acompanhar o AMO LIVROS E FILMES,

    www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  91. Oi pessoal!
    Fico feliz que vocês estejam se interessando em ler essa Trilogia.
    Não vou falar muito, porque sou bastante suspeita já que amei os livros.
    Obrigado pelo carinho.
    Beijinhos a todos

    ResponderExcluir
  92. Facinante ...

    Não tinha ouvido falar ainda dessa trilogia .... mais me interessei muito ... e parece Bastante com os livros que ando lendo ... Adoraria le-los (:

    P.S: amei o Blog *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  93. Ótima resenha, parabéns!
    Não tinha ouvido falar da trilogia antes, fiquei bem interessado.

    ResponderExcluir
  94. Depois dessa resenha estou muito ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  95. Nunca cheguei a ler um romance espírita, mas tenho bastante curiosidade. Achei bem interessante essa abordagem desse livro, pois se aproxima completamente da vida de quase todos nós. Quando jovens, sempre temos algo a reclamar da proteção dos nossos pais, só depois que "caímos na real" e vemos o que realmente eles estavam certos. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  96. nunca tinha ouvido falar dessa série, mais é claro que pretendo lê-la. Ah e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  97. Fiquei curiosa... ótima escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  98. Não costumo ler livros de "jornadas espirituais" mas a sinopse e a sua resenha me deixaram com bastante vontade de ler essa trilogia, que até agora eu não a conhecia. Parece ser um livro com uma trama interessante!
    Espero lê-lo logo, Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  99. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e achei o enredo super legal.
    Nunca li nenhum livro espirita, então a história é totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler. Mesmo assim achei super interessante, e estou com muita vontade de ler.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  100. Olá!
    Não fazia ideia da existência dessa trilogia, e quando olhei a capa do livro nem reparei que era de um autor brasileiro. Muito legal a premissa (e também diferente do que eu pensava se tratar a história); fiquei curiosa e assim que puder eu leio com certeza.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Achei a resenha bem interessante me animando a ler o livro.

    ResponderExcluir
  102. Não sou muito fã de livros espirituais não... rs, mas o livro parece ser bem interessante, e a resenha me deixou com vontade de lê-lo, só por curiosidade mesmo, porque não curto muito livros assim nesse estilo, rsrsrs, bom, adorei a resenha :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  103. simplesmente fascinante *----* ansiosa para ler!!!!!!

    ResponderExcluir
  104. Eu nao conhecia a trilogia antes de ler suas resenhas... agora eu apaixonei.. kkkkkk ta na minha lista de leitura!!
    Amei mesmo :D

    ResponderExcluir
  105. Bastante misterioso fora que fala sobre religião, paz interior e etc, estou participando!

    ResponderExcluir
  106. Não conhecia a trilogia, mas estou muito curiosa depois que li a sua resenha. O que me deixou mais interessada é a parte espírita tem no livro, sou católica mas sempre quis saber mais sobre o espiritismo, já adicionei aos livros "quero ler" hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  107. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa da obra. Achei bem pertinente a demonstração desse amadurecimento do jovem, pois é algo que todos passam em suas vidas.
    Li poucos livros que tenham uma base espírita; espero gostar desse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde!!
    O livro parece ser interessante, e pelo visto vai nos fazer refletir. Espero ter a oportunidade de ter esse e os outros. Parabéns pela resenha!! ;)

    ResponderExcluir
  109. Não conhecia o livro mas me interessei bastante em lê-lo.
    Ele aborda um assunto que é sempre complicado na família: quanto se deve cobrar de um jovem e o que ele acha disso.
    Parabéns pelo amadurecimento que teve e hoje eu também entendo o porquê de muitos SIM e de muitos NÃO que ouvi da minha mãe!

    ResponderExcluir
  110. Não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante. Já havia lido um livro espírita anteriormente, e gostei bastante pra falar a verdade. Espero que eu tenha o mesmo conceito de antes com esse!

    ResponderExcluir
  111. Muito interessante, eu não conhecia essa trilogia e como sou espírita me deixou muito curiosa. Vou procurar mais sobre ele e espero lê-lo em breve. bjs

    ResponderExcluir
  112. Não conhecia a trilogia, mas achei muito interessante porque é nacional e a temática é muito complexa com toda aquela historia de quando é um adolescente e a fase de se descobrir se opor aos pais até acontecer alguma coisa que desencadeará tudo. Gostei fiquei curiosa sobre ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  113. Eu li exilados por amor, e jornada do anjos e achei espetaculares. Vou começar a ler essa trilogia, tomara que seja tão boa quanto os livros que li de Sandra Carneiro..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...