terça-feira, 7 de maio de 2013

RESENHA: Almakia: A Vilashi e os Dragões - Lhaisa Andria


"Os Dragões irão ditar o futuro de Almakia, e Almakia será o que eles forem."

Estava muito curiosa para ler este livro, e tive a oportunidade participando do Book Tour feito pela autora!!!
Para a minha surpresa... ^.^...eu simplesmente AMEI!!!

Estou eu, lendo as primeiras páginas, e me deparo com a personagem Garo-lin, se aliviando do estresse com um grito no seu cantinho secreto...

"- Inacreditááável! - Ela berrou para o horizonte, assim que saltou para o ultimo degrau e parou deslizando diante da murada parcialmente destruída que lhe permitia aquela visão..."

Pensei comigo... já vi uma personagem parecida em algum lugar.... e continuei a leitura....

Algumas páginas adiante, me deparo com Garo-lin descrevendo sobre os 5 Dragões.... na hora congelei... espera ai... eu conheço vocês!!! Ai meu Deus... meus lindos estão aqui neste livro, não acredito... e com poderes... ai ai ai... agora que a madrugada ficou pequena entre eu e o livro... rs... e acreditem terminei o livro em apenas uma madrugada!!!

Calma! eu explico do que estou escrevendo aqui...rs... Para quem já leu Manga, assistiu Anime ou Doramas, acho que sabem do que estou falando, mais deixa eu dar uma breve explicação do que é.

Manga são os gibis asiáticos. Anime são os desenhos animados asiáticos e Dorama são novelas asiáticas, que são feitos por atores Japoneses, Coreanos, Chineses e Tailandeses, que é uma febre nesses países. Nós brasileiros temos alguns Fansubbers que baixam e traduzem estes doramas para fãs deste mundinho.

E os personagens que aparecem neste livro maravilhoso que é Almakia da autora Lhaisa Andria, foram baseados nos personagem de Hana Yori Dango (versão japonesa) apelidado cariosamente pelos fãs de Hanadan, que é uma febre tão grande no mundo asiático que já foi feito manga, anime e dorama em varias versões (japonesa, koreana, chinesa e tailandesa).

E eu já li e assisti todas as versões!!! ^.^

A autora levou estes personagens, com nomes extremamente diferentes, que adaptaram-se totalmente ao enredo do livro, e colocou-os em um mundo cheio de poderes e magias, um mundo totalmente fantástico!!!

Então deixa eu contar sobre a história que acontece no livro.

Almakia é um mundo totalmente dominado pelos poderosos almakins, que são pessoas que tem poderes dos elementos: Fogo, Água, Metal, Natureza, Raio, Ar e Luz. Estes poderes almakins são dominados pelos nascidos nas Famílias Governantes. Neste mundo também temos outros habitantes que não tem poderes e são controlados pelas Famílias dos Almakins.

A protagonista é a Garo-lin, do povo de vilashis da Região dos Vales, uma tribo nômade. Ela é a única de seu povo que nasceu com um poder de almakins e seu elemento é o fogo. E pelas leis que rege Almakia qualquer um que nasça com algum poder, após completar 12 anos devera frequentar aulas no Instituto Dul'Maojin, fundado pela Família do Fogo, uma das mais poderosas.

Mesmo tendo nascido com um dos poderes de almakins, Garo-lin não é bem aceita no Instituto, por ser de um povo ordinário e nômade de vilashis, e durante sua estada no Instituto, terá que se submeter-se as indiferenças e humilhações, pois ela sonha que, futuramente poderá usar o seu poder para ajudar sua vila vilashi.

Já tendo aguentado duramente um período de 5 anos no Instituto, seus dias inesperadamente ficam mais alegres com a chegada de uma nova aluna, Kidari, uma estrangeira do pais Além-mar, que também nasceu com almaki, e aparentemente também não foi bem vinda no Instituto pelos outros alunos.

Tendo o extremo cuidado de explicar as regras e limites do Instituto para sua nova amiga, sobre como se comportar e quem respeitar, também ficamos conhecendo que os poderes almakins são classificados por três classes: 1ª, 2ª e 3ª Ordem, e que Garo-lin está na 3ª Ordem.

Na 1ª Ordem existe somente 5 alunos no instituto, aqueles que possuem o mais poderosos almaki, e que são mais poderosos que os próprios mestres do Instituto. Estes alunos tem o titulo de Dragões e possuem um Segredo de Família. São extremamente respeitados e temidos, e serão aqueles que irão ditar o futuro de Almakia.

Dentre os Dragões temos Krission Dul'Maojin, o Dragão de Fogo, ele que é o líder dos dragões, terá um papel importante nos acontecimentos de Almakia e na vida de Garo-lin.

Garo-lin achando que será mais tranquilo o restante de sua estada no Instituto, tendo Kidari como sua amiga, não imagina que o seu senso de justiça e que uma simples atitude sua irá mudar radicalmente sua vida e determinar seu o futuro em Almakia.

Será que Garo-lin conseguira ajudar sua vila? E o que esperar de sua amiga Kidari? Qual o verdadeiro propósito dos Dragões? Nesta história nem tudo é o que parece, e Garo-lin deverá acreditar que suas atitudes poderá fazer a diferença e acima de tudo aprender a seguir seu coração...

E então ficaram curiosos? Eu estou extremamente ansiosa para que seja lançado a continuação deste livro!!!

Muito obrigado Lhaisa por fazer este Book Tour e me dar a oportunidade de ler e compartilhar este maravilhoso mundo de Almakia!!!

*** Antes de publicar o livro Almakia a autora fez um Fanfic, quem quiser conferir segue o link: http://migre.me/erMIW

*** Ficou curioso com o dorama Hanadan, da uma conferida neste vídeo que reúne 3 versões da história, link: http://www.youtube.com/watch?v=00GO7sJPxNs




8 comentários:

  1. Obrigada pela resenha e que bom que gostou de Almakia, Nina! xD
    Desde antes de publicar eu tinha esse medo da relação com Hanadan (mesmo que ela tivesse mais a ver com a fanfic e não com o dorama). Mas, no fim quem lia e conhecia o dorama adorava, então achei que estava indo no caminho certo xD

    E, se alguém ficou curioso com Hanadan, dá uma olhada nesse vídeo que reúne 3 versões da história: http://www.youtube.com/watch?v=00GO7sJPxNs

    ResponderExcluir
  2. Ah Nina, bem sua cara mesmo né!

    Bom, vc me conhece e sabe que não é meu tipo de leitura, pois não sou fã de anime e manga, mas parece ser uma história interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Naty!!!

      Eu adorei mesmo o livro ^.^
      Eu acho que você iria gostar do historia, não é de anime, a autora só utilizou os personagens e adaptou em um mundo fantástico... você já leu livros com este estilo... rs... vc ia ficar apaixonada pela Garo-lin... pena que não tenho ele para te emprestar...

      Beijinhos
      Nina

      Excluir
  3. Ooi Nina, li tua resenha e fiquei bastante curiosa/interessada em ler esse livro, mesmo!
    Não é beeem o meu tipo de leitura maaaas, estou disposta a lê-lo e acho q vou gostar!!
    Bj, ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom! Adoro livros com essa temática, comprei o Seraphina e estou adorando..achei bem legal a sua comparação dos personagens do livros com os personagens de mangás, ja li alguns mangás e fiquei mais curiosa pra ler esse livro depois da sua resenha! bjao

    ResponderExcluir
  5. UOU eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Amei a resenha, me fez ter muita vontade de ler, adoro livros com esse tema principalmente se envolve um bom romance. Uma amiga já leu e ela me disse que tem pouco romance porque tudo é envolta mais da estória em si e não do romance asahusuahs enfim, mas se essa minha amiga disse que o livro é bom, então ele é uahsau

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece ter um enredo maravilhoso, cheio de ação e mistério. Além de, claro, magia! Amo!
    Aliás, um aparte: eu sempre me apaixono por capas, e essa foi uma que me conquistou.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi o anime, mas me interessei tanto pelo livro que assim que terminar ele tenho que ver kkk Ótima resenha =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...