sexta-feira, 19 de abril de 2013

RESENHA: Xadrez Divertido: No Reino dos Animais - Judit Polgar

"Os sons dos animais vocês ouvirão, no céu e no chão. Sob o Sol eles estão, te esperando para jogar xadrez com diversão. Em cada jogo, uma jogada pra matar. Preparado pra brincar? Começamos com o preto e passamos para o branco, tente achar a solução sem pânico!"



Esta postagem fiz após muitas batalhas de xadrez com minha sobrinha, que depois de ler este livro comigo, só quer saber de jogar xadrez pra me derrotar, é mole... rs...

Que tal aprender a jogar xadrez? Com certeza este livro irá te ajudar, e muito. Porque não é só a criançada que pode aprender, adultos também podem conseguir. Basta ler o livro Xadrez Divertido - No reino dos Animais.

Quem nos ensina essa arte, é nada mais, nada menos que Judit Polgar, a Grande Mestre húngara que entrou para a história quando venceu, em 1991, o Campeonato Nacional da Hungria e tornou-se a mais jovem Grande Mestre, aos 15 anos. Em sua vitoriosa carreira, já derrotou os campeões mundiais Anatoly Karpov, Garry Kasparov, Boris Spassky, Vasily Smyslov, Veselin Topalov, Viswanathan Anand, Ruslan Ponomariov, Alexander Khalifman e Rustam Kasimdzhanov. 

Judit Polgar nos ensina de uma maneira divertida e muito bem explicada. São 160 exercícios no tabuleiro, com seus devidos movimentos, lances e jogadas com soluções. Além de 16 dicas de como conseguir dar um xeque-mate com apenas um movimento. 

Todas as páginas contém o tabuleiro e as peças desenhadas. Assim fica fácil ^.^ 

*Com desenhos de animais que ao longo do livro vai contando em rimas divertidas como chegar a próxima jogada.* 

Um livro muito bem explicado, e para quem quer aprender este jogo que nós faz pensar em diversas estratégias para ganhar, vai ficar muito simples e divertido. 

Eu e minha sobrinha adoramos, acho que vocês irão gostar também!!! 



2 comentários:

  1. Aew primeira fez que eu vi um livro que fala de jogos, como esse que fala de xadrez. Parece ser bem interessante, principalmente para quem quer aprender a jogar, como eu hahaha eu sei jogar mas sou muito ruim, sonha em um dia vencer uma única partida kkk enfim... parabéns pela resenha, vai ser muito útil para mim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina,
    Seu blog está cada vez melhor.
    Adorei saber que existem livros infantis para aprender xadrez, assim posso jogar com minha sobrinha querida. Agora que vamos aprender juntas.
    Parabéns por colocar este livro aqui.
    Beijos mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...