domingo, 24 de março de 2013

RESENHA: Saga "Os Tronos da Luz": A Profecia de Hedhen (livro 1) - Cristina Aguiar




"... Deborah e Jael abriram os olhos ao mesmo tempo e se olharam. E se compreenderam. Não necessitava de palavras. Elas podiam sentir em seus corpos, e em sua alma e espírito, toda a essência de sua verdadeira natureza. O tempo não significava nada. As dores, os medos, pareciam diante da grandeza do poder que sentiam dentro de si. Era uma confirmação de sua herança na eternidade. Aquela luz que as envolvia vinha de dentro, e não deixava mais espaço para as duvidas... "

Este livro tive a oportunidade de ler devido a uma publicação que eu vi da Modo Editora sobre o Book Tour que a autora Cristina Aguiar iria iniciar. Comecei a ler o primeiro capitulo, que está disponível no Blog da obra (link a aqui), a narrativa me deixou tão interessada que entrei em contato para participar do Book Tour e fiquei chorando com a autora para ser uma das primeiras da lista... rs... estava muito curiosa pra saber o desenrolar da história.

Eu particularmente adoro livros de aventuras, fantasias e principalmente quando a heroína é do sexo feminino, neste livro são varias heroínas, uma mais apaixonante que a outra! E o melhor ainda, são tão respeitadas no mundo de Hedhen, que comecei a viajar e imaginar cada personagem na minha mente... e minha preferida foi Jael, impetuosa e determinada!

As partes em "" (asteriscos), são tiradas do livro ou blog da autora, pois não ha melhor descrição da história deste livro que estas, simplesmente perfeitas!

A história gira em torno de uma Profecia, onde os luminares Sol, Lua e Estrela, são reencarnados para cumprir suas missões e trazer a paz para o mundo de Hedhen.

"O início, o Pai-Criador constituiu o mundo e para governá-lo, criou três seres de luz formados da mesma essência dos astros do céu.

O Luminar Maior, que trazia em si o poder da luz solar.

O Luminar Menor, cuja glória era semelhante a da luz lunar.
O Luminar Médio, que tinha a luz estelar em seu interior."

"A Cidade Dourada era a sede de seu reino e de lá a Sabedoria era derramada sobre a terra. Para viver no mundo físico, esses poderosos seres adquiriram corpos materiais que escondiam a sua glória. Foi nessa forma que eles viveram espalhando a bem-aventurança.

Um homem e duas mulheres, conhecidas como as gêmeas das luzes noturnas, irmãs inseparáveis, criadas em um momento único e especial, pois sua luz deveria brilhar mesmo nas mais densas trevas. Com a união sagrada do Luminar Maior com o Luminar Menor, em seus corpos materiais, desenvolveu-se uma linhagem pura de reis e rainhas incontaminados.

Quando o mal veio para o mundo na forma de uma pedra que caiu do céu, a essência de luz começou a ser sugada dos Luminares, levando-os em direção a aniquilação. Antes que isto acontecesse, eles criaram uma Profecia que garantiria o retorno de sua essência de luz, a fim de que o mundo recebesse novamente a Sabedoria do alto, originada do Pai-Criador. Sua fonte de luz foi passada para um poderoso artefato e escondida para que pudesse ser revelado no tempo certo: o Cetro de Luz."


Deborah é a Herdeira da Profecia, Luminar da Lua, tem que liderar seu povo na busca de um mundo melhor, mais justo e passar a mensagem que tudo vem da vontade de um ser maior, do Pai-Criador.


"Deborah é reflexiva, sábia, equilibrada, ponderada, mas também portadora de uma alma guerreira que não tolera a injustiça e luta pelo que considera justo. Ela é observadora cautelosa e tem na espada uma aliada que não precisa ser usada apenas para matar."

Jael é a Guardiã, Luminar da Estrela, ao primeiro momento fica indecisa qual seria sua missão nesta profecia, mais no decorrer da história descobre-se que ela tem que achar a segunda parte da profecia, A Profecia Selada, e liderar a tribo Queneus para se juntar na batalha contra a Rainha de Salema e seus aliados.


"As maiores características de Jael são a lealdade e a coragem. Ela não teme enfrentar o perigo por aqueles a quem ama, mas teme o desconhecido, aquilo que ela não compreende com sua mente prática e objetiva."

E o Luminar Maior, quem é? Este é um mistério, pois irá ser identificado somente após a leitura da segunda parte da profecia, e se eu contar para vocês quem, perde a graça né! ^.^

Tem dois trechos do livro que não poderia deixar de compartilhar com vocês, achei estas frases perfeitas para demostrar o quanto a história é envolvente e maravilhosa, e a relação que Deborah e Jael compartilham é extremamente profunda e linda. O primeiro trecho é o que está no inicio da publicação e o segundo este abaixo.

"... Jael olhou para trás e imaginou qual seria o seu papel nessa história? Deborah tinha um trono pelo qual lutar, mas e ela? Pelo que lutaria?

Não seria melhor desistir de cumprir o seu destino e voltar? Nesse momento ela sentiu uma mão no seu ombro e se voltou. Deborah lhe olhava com atenção. Os olhos negros pareciam ler o que se passava na sua alma.

- Não tenha medo de seguir em frente - Deborah falou.
- Tenho medo de pisar na escuridão, Deborah. Não sou como você. 
Não consigo sentir o que está lá na frente e nem mesmo sei se lá é o meu lugar. Não exergo nada!

Deborah sorriu. Um sorriso franco, aberto como um raio de sol.
- Não tenha medo. Eu mostro o caminho para você.
Jael sentiu que sua confiança voltava e teve a certeza de que seguiria a Herdeira para onde quer que ela fosse..."


Leitura recomentadíssima, pois é um livro que tem todos os ingredientes para você se apaixonar pela historia, a autora foca nos acontecimentos de seus personagens, não fica descrevendo minimamente os objetos, os lugares, não tem enrolação, é totalmente voltado para o enredo principal da historia.

Fiquei sabendo que esta 1ª Edição do livro não teve muito tempo para revisões, tendo alguns erros ortográficos que passaram despercebidos, então ficarei aguardando ansiosa o lançamento da 2ª Edição para poder compra-lo, pois quero ler novamente com certeza.

Ótima leitura, sempre!!!


8 comentários:

  1. Nossa, parece muito bom, gostei da sua resenha, eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas também adoro heroinas femininas!

    Me visista também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do livro, acho que leria sim!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei apaixonada pelo livro a partir do momento que você disse que o herói não é um homem... Não que eu seja feminista, mas eu sinto falta disso. To cansada de mulheres frágeis , indefesas e blá blá blá...
    Eu não tinha ouvido falar desse livro, mas agora é o que eu mais desejo ler.
    Eu acho que a autora inovou o assunto... Porque normalmente seria os 4 elementos(terra,água,fogo e ar), vampiros e seres sobrenaturais ou mutantes...
    Sem contar que envolve mistério , pelo que eu percebi haha
    Beijos, parabéns pela resenha e estou super curiosa...

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro mas pelo que pude ler pela resenha, o livro parece-me ser muito bom. Já anotei o nome e foi para minha listinha.

    ResponderExcluir
  5. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha bem escrita abordando pontos relevantes do livro, facilitando o entendimento por parte dos leitores, despertando seu interesse para a história.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Não conhecia este livro. Achei bem interessante, depois que li sua resenha.
    Acho que agora ele faz parte da minha lista de leitura (GRANDEEEEE.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo quando tem uma heroína feminina, por que será? asuashauhasuahsuah
    O livro pela capa não parece bom não, eu não curti, mas quando eu comecei a ler a sinopse e a sua resenha eu comecei a gostar, deve ser por que eu sou fascinada por profecias e mitologia grega, são dois tipos de literatura que era mente me conquista. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Que legal adorei,também gosto de aventura fantasia e como você disse é difícil ter heroínas, quanto o lumiar maior que curiosidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...