sexta-feira, 29 de março de 2013

RESENHA: Ciclo da Herança: Eragon (Livro 1) - Christopher Paolini



"O vento uiva pela noite, trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo."

Este é um livro que tem historia na minha curta vida... rs... comprei quando lançou e não tinha tanto auê ainda com está serie. Eu como leitora desde jovenzinha, busco nas livrarias novidades, e o que me atrai primeiro são as belíssimas capas. Estou pensando em pesquisar sobre os ilustradores das capas, depois posto aqui o que achei.

Então voltando para o livro... ^.^... me vi fascinada por essa história.

"Um menino... um dragão... um mundo de aventuras."

Tudo acontece no reino de Alagaesia, que durante milhares de anos, a paz e a justiça reinaram. Homens e Elfos poderosos montados em bestas magníficas, Dragões, garantiam que nenhum mal assolasse tal reino.

Mas com o passar dos anos, a sede pelo poder foi aumentando até que um cavaleiro, Galbatorix, decidiu trair a Ordem e dizimou toda uma geração, tornando-se rei e roubando os últimos ovos de dragão para que ninguém desafiasse seu poder.

Até que então, Arya, uma elfa, aliada aos que querem acabar com o reinado de Galbatorix, consegue roubar um dos ovos, mas em sua fuga é capturada por Durza, um espectro. Contudo, antes de ser captura, Arya lança um feitiço na língua antiga e transporta o ovo para um outro lugar, na esperança de que alguém confiável o encontre e mantenha-o em segurança.

A partir dai nos encontramos com o jovem camponês Eragon, que levava uma vida tranquila e segura com seu tio Garrow e seu primo Roran, até que durante uma noite de caça na floresta no vilarejo de Carvahall , ele encontra uma misteriosa pedra azul-safira que transformará sua vida para sempre. 

Será uma pedra preciosa? Ele tenta vende-la para ajudar sua família, mas não consegue, e a leva para casa. Então... numa bela manhã, surge um belo animalzinho, e ele descobre que a pedra na verdade era um ovo, e de Dragão! Mas... Dragões no pensamento dele foram extintos, são apenas histórias.

Mas neste mundo imaginário que o Autor Christopher Poalini trouxe para nós leitores, Dragões ainda existem sim, no mundo da Alagaesia!!!

Do ovo nasce Saphira, uma dragão fêmea de escamas azuis. Após o nascimento de seu dragão, Eragon procura Brom, o contador de histórias de Carvahall, e lhe pergunta sobre dragões.

Nesse meio tempo, os Ra’zac, criaturas fiéis a Galbatorix, a procura do Ovo de Dragão, destroem a fazenda do tio de Eragon e o matam, provocando uma ira descontrolável em Eragon.

A partir daí, Eragon se une a Brom e começam uma caçada épica aos Ra’zac que mudará toda a história da Alagaësia. Uma grande amizade surge entre Eragon e Saphira, que passam a ser mais que cavalheiro e dragão, juntos mergulham em um mundo onde as lendas tornam-se realidade.

Durante sua caçada Eragon se vê infiltrado em uma rede de intrigas, interesses e manipulações, desvendando os mistérios que o envolve cada vez mais, e que precisara lutar pela sua própria sobrevivência, E somente o elo inquebrável formado com o Dragão, Saphira, irá lhe conforta e lhe dar confiança para prosseguir.

Esta aventura é contada em 4 livros, formando a saga Ciclo da Herança, que são: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança, trarei depois uma postagem para cada livro desta sequência.

Espero que possam ler, pois é uma aventura MARAVILHOSA!!!









7 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler Eragon, já está na minha wishlist a muito tempo ;) Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog! Seguindo!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog e estou seguindo e gostei muito desse post! bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse livro... adorei sua resenha, ficou muito bem elaborada... não conta demais e faz se interessar a ler o livro!!!

    abç
    Dimitrie

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei por livros nesse estilo, mas quando a escola do meu irmão pediu ele para ser estudado em literatura achei interessante ler para ver o porque a escola tinha mudado tanto o estilo de seus livros literários. Eu amei, amei muito este livro e olha que eu só leio romance! Me surpreendi por ter gostado tanto, mas às vezes é bom mudar um pouco para não cair na mesmice e enjoar, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi, adoro seu blog.
    Parabéns pela resenha, eu já li este livro, e é mesmo muito bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já faz muito tempo que quero ler Eragon, e só enrolo, mas depois de ler essa resenha fiquei mais interessada em ler ele *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...