quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RESENHA: A Seleção - Kiera Cass




Trinta e Cinco Garotas e Uma Coroa. A Seleção é a chance de uma vida.


Uma amiga me emprestou alguns livros quando veio me visitar a algumas semanas atras. Disse-me que eu iria gostar de todos que trouxera. Já de cara me encantei por este, realmente a capa chama a atenção e não passa despercebida (lá estava eu escolhendo um livro pela capa, rs...), e qual não foi minha surpresa, já estava eu envolvida pela história. Um romance, que mais parece um conto de fadas... ^.^

Na última guerra, os Estados Unidos foi derrotado, e ficou em poder da China por muito tempo, até que revoluções conseguiram aplacar as suas condições e voltar aos poucos a sua soberania, mas com outro nome, Illéa. Esse nome foi dado em homenagem a Gregory Illéa, que foi quem comandou uma das rebeliões, se tornando figura importante e sendo então rei daquela época.

Então uma sociedade dividida surge, com um sistema diferente, separando a população por 8 Castas. Onde a Casta 1 é formada pela realeza e a Casta 8 (última), por pessoas onde a educação não existe e a pobreza é extrema, onde são totalmente marginalizadas. As Castas definem não só a situação financeira, mas também a maneira como são tratados e o tipo de trabalho que irão exercer.

Vivendo na Casta 5, o que significa ser uma artista, América Singer, 17 anos, vive de maneira precária. Seu pai e sua irmã fazem artesanatos e ela é sua mãe se apresentam em festas comemorativas cantando e tocando piano,o irmão Gerard ainda não descobriu seu talento, mas ele tem apenas 7 anos. América é uma garota de opiniões firmes, e que é apaixonada por Aspen, da Casta 6, o que seria visto aos olhos da sociedade como um problema, já que casando-se com ele, América teria que viver em uma Casta inferior a sua.

Maxon Schreave, é um belo príncipe, que está na idade de se casar. Então seus pais, o rei Clarkson e a rainha Amberly precisam encontrar uma jovem para o herdeiro do trono. Como manda a tradição, devem fazer uma seleção entre as jovens de seu reino. São então escolhidas 35 garotas entre as Castas, que irão ao palácio para disputar o coração do jovem príncipe, e buscar a oportunidade de escapar da realidade de suas vidas.

É com está oportunidade que a mãe de América não irá deixar passar. Está é a chance de ver sua filha em melhores condições de vida, morar em um palácio e ser um dia rainha de Illéa. Mas América não tinha a intenção de participar da seleção, mesmo que para isso tivesse que travar uma verdadeira batalha contra sua mãe. Mas, quando o pedido de participar parte de seu namorado Aspen, que não deseja se sentir culpado por ela ter que viver em uma Casta inferior casando-se com ele, acaba aceitando...

"... - Mas você vai morrer se preencher o formulário? — ela disse, sem se aguentar.
- A Seleção pode ser uma oportunidade maravilhosa para você, para todos nós.
Suspirei alto, pensando que preencher aquele formulário seria como a morte para mim..."

"...E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na tv... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior?... "

América magoada com a atitude de Aspen, e também preocupadíssima com as condições precárias da família, resolve se inscrever para a Seleção, já tendo a certeza de que não iria ser selecionada, mas... para sua surpresa e desespero, é escolhida para ser uma das 35 garotas...

"...Quando eu via as coisas desse jeito, a Seleção parecia uma corda à qual eu podia me agarrar. Aquela carta idiota talvez me tirasse do fundo do poço, e então eu poderia puxar minha família comigo..."

Então como em um reality show, as 35 garotas vão para o palácio e lá passam a conhecer e ter uma vida de princesa, onde o príncipe irá conhecer cada uma delas em detalhes.

O que irá acontecer a America durante está seleção? Como será a convivência com estas garotas? O que esperar do príncipe Maxon Schreave? E quanto ao seu amor por Aspen?

Ficaram curiosas(os)???
Eu também já estou curiosíssima para ler o segundo livro... rs... ^.^





13 comentários:

  1. O livro é perfeito, li ele este ano, e é um dos meus preferidos. Estou super ansiosa pela continuação: A Elite. E eu sou team Maxon, haha!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que me desanimou nesse livro é o fato de ser uma Distopia, mas a capa faz sentir vontade enorme de ler!

    Ótima resenha viu!

    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy!
      Eu achei mais uma história de Cinderela, acho que vale a pena ler...
      E depois me conta o que achou também!!!
      Beijos
      Nina

      Excluir
  3. To querendo muito ler esse livro!! a capa dele é linda e a história me chamou atenção. Vou comprá-lo e ver se vale a PENA :)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha lido uma distopia… Sim, não li “Jogos Vorazes”, meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro, pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que agora dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção.

    ResponderExcluir
  5. Uauuu... Eu tive que comprar esse livro, pois eu molhei o da amiga de minha irmã e confesso que realmente fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer. Com certeza eu vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler, acho que é tipo Jogos Vorazes só que algumas coisas mudam. E acho que vou gostar por causa disso. ;)

    ResponderExcluir
  7. Sim, você tem razão, este livro primeiramente nos ganha pela capa. Mas nos surpreende e nos ganha ainda mais ao começar a leitura!
    Um livro que narra o sonhos de princesa de toda garota, mas que trás uma conotação social por trás fantastica. Mostra a discriminação, a diferença de tratamento entre castas.
    Livro que te surpreende e te faz ficar louca para ler o final.
    Louca como estou a espera do lançamento do ultimo livro!
    Leiam, recomendo!

    ResponderExcluir
  8. EU AMO ESSA TRILOGIA!!! Ela é tão simples sem grandes acontecimentos e grandes sacrifícios como eu estou acostumada a ler em distopias.. mais ainda sim é tao romantica! Eu amei do começo ao fim.. a leitura flui mto rapido.. e eh sempre empolgante! E sem falar das capas!! OMG! Eu amei sua resenha.. fez jus ao livro :D

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Essa série já está em minha lista de desejados, mas volta e meia me encontro comprando outros livros e acabo sem ler os da Kiera, haha. A série distópica chama bastante a minha atenção, espero poder adquiri-la em breve.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ja lí todos os livros da saga A Seleção, eu amo, sou apaixonada! Um dos melhores livros que ja li (sim sou Selecionada!). Sem dúvidas para quem não leu eu recomendo!
    No meu blog eu falo muito sobre o livro!

    http://ellastahl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Comprei este livro e estou super curiosa para ler. Acho muito interessante o enredo, por misturar distopia e reality show. Gostei muito da resenha, me deixou mais curiosa ainda para saber como será o processo de seleção e como América irá lidar com isso. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei louca com esse livro, li todos um atrás do outro, quando faltou o último que ainda seria lançado, quase surtei! Baixei e-book e estou terminando essa saga maravilhosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...