quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RESENHA: Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan




"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade."

Muitos já devem ter lido, mais sempre tem alguém que ainda não leu e tem curiosidade em saber mais a respeito. E aqui no blog, falar de livros é sempre bom demais. 

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de 5 livros, nesta postagem falarei do primeiro livro que é O Ladrão de Raios

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Os deuses do Olimpo continuam vivos, se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência e poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto Percy Jackson é um deles. 

Percy Jackson, um garoto que já foi expulso de diversas escolas, isto porque ele não sabe o que ele realmente é, um semi-deus. Mais ele não é o único, existem outros iguais a ele, semi-deuses, que se juntam em um acampamento que é extremamente protegido, para a segurança de sua espécie. A partir daí, iniciam-se aventuras, desafios, mistérios e lutas, para salvar o mundo dos humanos e acreditem, salvar os imortais, os Deuses... 

A aventura começa tudo por causa de um artefato precioso que foi roubado do Monte Olimpo, o raio-mestre, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Este livro traz muitas mensagens transmitidas pelas ações dos personagens, como fidelidade, confiança, traição, e a verdadeira amizade. 

Eu particularmente ADOREI a série!!! 
Emocionante do começo ao fim! 

Podem conferir que é uma aventura MARAVILHOSA!!! 



17 comentários:

  1. Eu queria muuuuuito ler esse livro, especialmente por ser apaixonada por mitologia grega. O problema é que nunca encontro a venda... desta vez, este post me inspirou a bater no pé, tirar a preguiça e baixar online mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Quer saber de um segredinho..rs... eu li todos baixando da internet assim que lançou, ai gostei tanto que comprei a coleção inteira, e já li varias vezes... rs...

      Também adoro mitologia... poderiam lançar a sequência do Percy Jackson em filme, né!

      Beijos
      Nina

      Excluir
  2. Livro maravilhoso, foi por causa desse livro que começou minha paixa por mitologia. Li logo que lançou e re-li antes de ler a continuação. O Autor também é muito bom, consegue escrever de uma forma que faz você ficar presa ao livro. Simplesmente Amo..

    ResponderExcluir
  3. Ja li o ladrão de raios e mar de monstros *U* quero ler o resto da saga é muito boa mesmo !!

    faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler Percy (: amei a resenha desse!

    ResponderExcluir
  5. A mitologia grega sempre me fascinou! E os livros de Rick Riordan vieram para somar, com enredo e personagens encantadores, a leitura é natural.
    Nome de seguidora: Geórgia Alice Germer

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler o e-book desse livro mas não consegui terminar, nada se compara a ter um livro em mãos. Já vi uma parte do filme e me interessei muito, quero muito ler algum dia.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a adaptação do livro para filme e no começo gostei muito, acho que assisti umas 4 vezes. Dai uns 2 anos depois vi o livro e começei a ler, de cara já me apaixonei porque amo a mitologia grega. Dai fui lendo lendo, e tirei a clonclusão de que o filme e livro não tem nada a ver mesmo muuuuitas coisas mesmo que são super importantes no livro não mostra no filme, achei isso uma sacangem porque em outros livros da série vai mostrar muita coisa sobre isso !

    ResponderExcluir
  8. Percy Jackson e os Olimpianos é uma das melhores séries que já li, quando você pensa que não pode ficar melhor, o Rick te surpreende. Achei uma enorme decepção o filme baseado no O ladrão de raios, por não retratar toda a magia do livro e mudar quase todo o enredo... PJO é a perfeição em forma de livros. Sua visão do mundo não será a mesmo depois que começar em : "Olhe, eu não queria ser um meio sangue..."

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Rick Riordan é mesmo o máximo dos máximos. Adoroooo.
    Minha sobrinha de 08 anos está lendo a série e está amando (já está no quarto livro). Viu como Percy Jackson vicia, rs.
    Obrigado pela participação de todos aqui. Amei os comentários.
    Apareçam sempre no blog.
    Beijos,
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  10. Não tem nem o que dizer sobre um livro do Rick não é? Percy Jackson foi um livro muito interessante de se ler, eu amo tudo o que envolve deuses. Quando criança eu amava Hercules e quando descobri da existencia de Percy Jackson me encantei com cada segundo daquele livro

    ResponderExcluir
  11. Li a um tempo atrás e o livro me prendeu muito. Mostra muita coisa sobre mitologia de uma forma bem legal, com muitas aventuras.

    ResponderExcluir
  12. Eu, adoro essa serie...Eu estou com esse livro na minha estante mas estou lendo primeiro Harry Poter!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito desse livro, na verdade gostei de todos os livros da serie. pena que os filmes tem deixados a desejar. Gosto muito de mitologia esse foi um dos principais fatores que fez eu gostar dos livros. Pena que nao tenho dinheiro pra comprar li tudo pela internet.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse livro, assim como os outros livros do autor, acho maravilhosa a escrita dele e a imagem,e Percy Jackson nos mostra muitos valores, como a importancia das amizades,alem de nos levar para um novo mundo cheio de deuses e monstros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...