domingo, 30 de setembro de 2012

RESENHA: A Caverna de Cristais: O Arqueiro e a Feiticeira (Livro 1) - Helena Gomes




"...Fora da caverna de cristais, a lua se escondia atrás da Cordilheira Azul... Tolkien nunca vira uma mulher tão bela e, ao mesmo tempo, tão fascinante. Era impossível para ele não adora-la. Poucas vezes a vira, mas o amor que ela lhe inspirava o seguia em sonhos impossíveis..."

O arqueiro e a feiticeira é uma história que se passa em um mundo medieval chamado Terra, o que não é mera coincidência. Porém, o mais interessante é que este mundo medieval talvez não esteja na linha temporal que pensamos.

O livro conta a história de Thomas, que é apenas um garoto criado por andarilhos, cheio de tristezas e poucas esperanças na vida, um garoto que costuma falar coisas estranhas e que nasceu na Noite dos Mortos e por isso inspira medo entre alguns dos que o criaram.

Thomas não tem muitas expectativas acerca de seu futuro, até que ele é levado para um monastério repleto de mistérios que ele aos poucos descobre, sobre seu passado e seus estranhos e desconhecidos "poderes".

O que será que une o destino de um pobre andarilho ao de duas rainhas de um mundo distante e estranho?

Possuindo sete livros no total, a série ainda não foi completamente publicada. Até hoje, apenas os livros 1, 2 e 3 podem ser encontrados para compra e algumas vezes, mesmo esses podem ser difíceis de achar.

O livro mistura o passado, o presente e o futuro de uma maneira surpreendente e natural. Reis, cavaleiros, magia e alta tecnologia. Tudo reunido numa só história, realmente uma série ambiciosa. Surpreende também sobre o romance que acontece na história. Mas o foco é a aventura, que equilibra elementos de ficção científica com fantasia de uma forma incrível.

Um livro de uma autora Brasileira, demostra que nossos autores também fazem grande historias, que também podem encantar os leitores!!!

Uma ótima leitura para apaixonados por literaturas fantásticas.
Espero que possam ler, livro extremamente enigmático.










Um comentário:

  1. O livro parece ser bem interessante para quem gosta desse estilo de guerra, eu não sou muito fã, mas as vezes eu me aventuro nesse estilo de literatura. Bem a capa é bonitinha, mas a sinopse eu não gostei nenhum pouco, achei ele muito fraca e falando muito pouco da historia, poderia ter feito bem melhor, mas o que salvou realmente foi sua resenha que explicou muito bem livro, e melhor ainda, sem da espolies. Parabéns pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...