sábado, 1 de dezembro de 2012

RESENHA: Virando o Jogo - Mônica de Castro




"A vida é o único jogo que não tem regras."

A Editora Vida & Consciência lançou o livro Virando o Jogo, da autora Mônica de Castro. Uma história envolvente, que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Quando recebi pelo correio o livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. Muito Linda. Bem chamativa. Confesso que achei que iria demorar muito para ler, já que o livro contém mais de 400 páginas, mas foi o contrário. Devorei o livro (confesso que sou detalhista na leitura). Me apaixonei pelo enredo. Vidas que se entrelaçam, destinos que se cruzam. Amor, ódio, inveja, poder. Sentimentos que surgem a cada página.

Um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido, Mizael, deveria reencarnar para aumentar o seu poder sobre um grande número de encarnados. O crime era a única coisa que Mizael sabia fazer. Quando encarnado, tudo o que fizera foi roubar, assaltar, estuprar.

No Brasil, um casal apaixonado faz planos para o futuro. Júlio e Geórgia pretendem se casar assim que ele receber uma promoção em seu emprego, o que logo acontece, mas não da melhor forma possível. Para que o jovem fosse promovido, o destino quis que seu amigo Tácio fosse demitido.

Assim a trama dos personagens começa a ser traçada. Júlio, um homem que deseja o poder, não mede esforços para chegar aonde quer. Por outro lago, sua noiva Geórgia, doce, meiga e de grande espiritualidade pensa ao contrário. Que é através do amor que vencemos as barreiras impostas pela vida. Que a riqueza não se conquista acima de qualquer coisa.

Mas o destino os separam. Cada um vai viver sua vida, distante um do outro. Júlio com seu egoismo e preconceito prefere se separar da única mulher que amou em toda sua vida, a aceitar os acontecimentos imposto pelo destino.

Com o tempo, a vida lhe prega uma peça. Sua filha, Natália, se apaixona exatamente por aquele a quem no passado ele desprezou.

Mizael, agora reencarnado como Régis, tenta se encontrar através da bondade de sua mãe, Geórgia, um caminho do bem. Procura ficar longe das drogas, do crime. Mas não será fácil, já que forças malignas estão a todo tempo tentando desvia-lo.

Virando o Jogo mostra muito sobre o mundo das drogas. Como é fácil entrar por esse caminho, mas como é difícil sair dela. Através de Régis, passamos a entender melhor esse reduto das drogas, da vida "fácil".

Pouco a pouco, as verdades vão se desvendar aos olhos de Régis, cuja imaturidade não o permite perceber a realidade de sua vida e dos sentimentos que o rodeiam. O confronto com a pureza do amor irá conduzi-lo em uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores, levando-o a questionar onde, realmente, se encontra o poder.

Com certeza recomento está leitura, espero que todos possam ler este livro, pois vale muito a pena.


15 comentários:

  1. Minha mãe tem esse livro, e acabei lendo por curiosidade.
    Gostei muito, acho que vou ler mais sobre temas assim.

    ResponderExcluir
  2. A história é boa! Mas esse estilo de livro espirita, está fora dos meus planos. A capa é bonita mesmo. :)
    O livro deve ser bom, mas quando é psicografado eu não gosto de ler :( As vezes eu entro numa nóia com essa coisa de espiritos e tal.
    Mas pra quem gosta do genero ta parecendo um livrão. Né? Eu escolhi essa resenha pela capa.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço tudo (O autor, o livro e a editora), para mim é tudo novo, mas parece que o livro é bom, pois se você falou que ele é envolvente do inicio ao fim, isso já me conquistou completamente, outra coisa que também me conquistou foi a capa, que eu só vim ler esta resenha, pois a capa é muito linda, me chamou muita atenção, parece ser um negocio bem sedutor e tals, muito boa resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que estória forte não me admira ter tantas paginas, quando vi a capa achei que seria completamente diferente, eis a importância de uma boa resenha.

    ResponderExcluir
  5. Nina!
    Livros com esse cunho de desenvolvimento espiritual são muito atrativos aos meus olhos porque sempre podemos aprender muito com os erros alheios e podemos nos desenvolver espiritualmente.
    A capa é bem atrativa.
    Gostaria demais de poder apreciar a leitura desse livro.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para lê-lo.Apesar de não gostar muito desse genero,esse foi um livro que me despertou uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Adoro um bom romance espírita, embora eu atualmente esteja lendo alguns um bocado mais 'fortes' do Robson Pinheiro. Minha mãe tem uns livros da Mônica, qualquer dia vou ler =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  8. Nossa tem muito tempo que nao leio um romance espirita, achei bem interessante a historia ate porque fala sobre o mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  9. fiquei até admirada, em geral os livros espiritas tendem a ser mais leves, com mensagens mais subliminares, gostei muito da resenha,e me senti intrigante em relação a estória...

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que o livro tratava sobre esse assunto, já li sobre o tema e gostei muito, romance espirita é bem interessante, e pelo que vc disse esse te prende e vc só larga quando chega na ultima pagina né, já quero ler.. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro quando essas histórias acontecem no Brasil eu fiquei super curiosa porque o cara da capa é igualsinho a de outra capa de um livro PERFEITO da Abbi Glines. Amei a resenha também tenho blog de resenhas e adoro ler resenhas boas assim, beijão!

    umagarotasemestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha! Apesar de não ser muito ligada a esse negócio de romance espirita, ele parece muito bom e despertou um grande interesse da minha parte, espero que seja uma ótima leitura he he...Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Tenho quase todos os livros da autora e confesso que amei ler todos eles. Gosto muito de livros com temática espirita porque sempre aprendemos algo que poderá nos tornar melhores. Nesse caso, falando até sobre drogas, deve ser uma história super envolvente. Vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Tenho a curiosidade absurda de ler este livro! Adorei a capa, a sinopse... É realmente atraente a leitura. Deve ser uma história super envolvente devido ao enredo fantástico! Obrigada pela resenha, me fez ter ainda mais curiosidade! *-*

    ResponderExcluir
  15. Nossa. Parece ser realmente bom. Resenha muito bem feita. Atiçou minha curiosidade. Quero esse livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...