sábado, 8 de dezembro de 2012

RESENHA: O Atlas Esmeralda - O Livro do Princípio (parte 1) - John Stephens




"... Quando Michael abaixou a foto de Abrahan na direção do livro, Kate segurou seu braço. Ela estava dizendo alguma coisa. Alguma coisa sobre um sonho que havia tido. Mas no instante em que a foto de Abrahan tocou na página em branco, o chão desapareceu sob os pés deles..."

O Atlas Esmeralda é o primeiro volume da série Os Livros do Princípio (parte 1), do autor John Stephens.

Com muita aventura, ele conta a história de três irmãos, os jovens Kate, Michael e Emma, que há dez anos foram abandonados pelos seus pais. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite.

Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, e que naquela noite jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente.

Michael, o do meio. Adora o mundo dos livros (principalmente sobre os anões) e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos.

Emma, a caçula. De personalidade forte, não sabe pedir por favor, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração (fiquei apaixonada por ela).

Os três vivem de orfanato em orfanato, mas sempre com a mesma esperança de que seus pais estão vivos e que em breve irão voltar para buscá-los. 

Após serem rejeitados para adoção por várias pessoas, eles são mandados para o que parece ser o último dos orfanatos que podem abrigá-los, mas que quase ninguém nunca ouviu falar, em Cambridge Falls. Uma cidadezinha cinzenta composta por moradores tristes e silenciosos.

Ao chegarem ao seu novo lar, descobrem que é uma casa muito grande e antiga e eles são as únicas crianças por lá, na verdade, as únicas crianças na cidade inteira.

Dominados pelo tédio, decidem explorar a casa. Eles entram em um cômodo muito empoeirado e com coisas muito antigas. Michael nota um livro cor de esmeralda e completamente em branco. Ele resolve guardar uma foto antiga que estava segurando no meio do livro, e isso acaba transportando as três crianças para o tempo em que a foto foi tirada.

Seu poder leva as crianças até o passado de Cambridge Falls, uma terra até então habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal.

E assim, as crianças que apenas queriam encontrar seus pais, precisam descobrir como voltar ao presente e acabam tendo que procura por três livros milenares que contém toda a sabedoria do universo, os Livros do Princípio. 

O Atlas Esmeralda é um livro cheio de aventuras esperando por vocês.





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...