quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RESENHA: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec




"A explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida."

Um livro que trata sobre a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida.

Um Evangelho explicado através dos ensinamentos do espiritismo, suas verdades e seus valores. 

Posso assim dizer, que não é uma leitura fácil de se entender. Na verdade, eu mesma enquanto estava lendo, tive que reler por várias vezes a mesma frase. Mas pra quem se interessa mesmo pelo assunto, vale a pena o esforço.

Ao final do livro o que se aprende é pra vida toda. Um livro riquíssimo, que te faz crescer espiritualmente, que te faz querer buscar mais conhecimento no assunto. Hoje tenho a certeza de que O Evangelho segundo o Espiritismo traz a alma um bem enorme, evolui o ser humano e o transforma.

Este poderia ser um livro para todos, afinal das contas livros são escritos para serem lidos, mas o ser humano tem caminhos diferentes, buscam respostas diferentes e se encontram em seguimentos contrários uns aos outros. Não sei se isso é bom ou ruim (não é uma discussão), mas este é a meu ver um livro que constrói opiniões, que faz com que a gente reflita sobre muitas coisas, um livro para ser lido refletindo as palavras do autor.

Um livro de cabeceira. Sempre!




5 comentários:

  1. Já li livros espíritas, mas não os considero como meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  2. É um livro para estudo ..
    Muito bomm mas precisa de dedicação!

    ResponderExcluir
  3. A muito tempo venho adiando a leitura deste livro. Como sou espirita, creio que é uma excelente indicação. Já ouvi falar maravilhas dele. mas sabe como é, a gente sempre deixa pra depois né.
    parabéns pela ótima colocação na resenha.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, porém eu gostaria muito de ler, pois eu curto esse tipo de coisa, eu acredito em uma coisa totalmente diferente, mas eu respeito outras opiniões e gosto de saber melhor também delas, pois não existe verdade absoluta, nem sempre somos donos da verdade. Mas o livro por ter uma linguagem complexa, eu acho que deve ser uma leitura mais demorada e lenta, porém deve fazer a pena.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns, Nina! É muito difícil resenha um livro espírita, por muitos motivos. Mas são leituras muito interessantes e de grande aprendizado. Eu estou lendo alguns, mas sinto muita dificuldade na hora de fazer a resenha. Não tem como apenas dizer se gostou ou não, pois é muito mais profundo que isso! Esse ainda não li, mas está na lista!

    cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...