terça-feira, 30 de outubro de 2012

RESENHA: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak




"Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler."

A Menina que Roubava Livros tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos.

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história.

Depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, Liesel foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. 

E foram estes livros que naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte, que deram sentido a sua existência, a sua vida. 

Um livro que realmente me emocionou e virou uma paixão.

Está entre aqueles livros que marcam a memória, que transforma em saudade, que dá vontade de ler outra vez, que provoca a cada nova leitura emoções diferentes, e que com certeza, vicia.

Quem tiver oportunidade, não perca a chance. Vale a pena cada página. Eu já li 2 vezes.




7 comentários:

  1. Amo de mais esse livro *__*
    A Morte é incrível o e eu amo de paixão o Hans !
    melhor pai do mundo ele !
    Adorei seu blog !
    Seguindo viiw !
    Bjos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e AMEEEEEEEEEEI.. eu na verdade nao gosto mto desse genero.. mas ele livro surpreende.. tirando q eu chorei litros lendo ele! Amei a resenha... bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem que esse livro é muito bom, ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Mas pretendo pegar emprestado ainda esse ano. rs

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que não li esse livro ainda D: Preciso muito dele |: Como todos recomendam muuuuito ele, não posso perder de jeito nenhum né

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro!
    Eu já tinha lido 'Eu Sou o Mensageiro' do Zusak e me apaixonei pela escrita, os personagens e aí resolvi procurar livros dele, na época, só tinha 'A Menina que Roubava Livros' (graças a Deus, agora foi publicada a trilogia Irmãos Wolfe), peguei o livro para ler e tudo mais e confesso que no começo fiquei boiando na parada, mas quando peguei o ritmo... Não conseguia parar de ler, nas páginas finais, eu estava viajando, aí ficou eu lá relendo as dez últimas páginas no avião e me controlando para sair contando para todo mundo e não chorar...
    Me emocionou demais! Tanto que fiquei horas para baixo.
    Bom, eu recomendaria esse livro para qualquer um que me perguntasse se é bom. Porque não é bom, é maravilhoso! <3

    ResponderExcluir
  6. Este livro me enche os olhos de lágrimas :'(
    Chorei tanto.

    Primeiro: Makus Zusak poderia ter escolhido a história de um homem para contar, mas não ele escolheu uma mulher! E sabemos que na época o fato de ser mulher era preconceituoso e inferior, imagine em plena guerra.
    Segundo: A amizade dela com Rudy e seu pai Hans: Ver eles juntos era se derramar em lágrimas.
    Terceiro: Eu amo este livro. Meu preferido! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...