domingo, 20 de maio de 2012

CURIOSIDADE LITERÁRIA: Série Vaga-Lume



Livros da Série Vaga-Lume
Editora Ática

A série Vaga-Lume é uma coleção de livros que foi lançada pela editora Ática a parir de 1972, voltada principalmente para o público infanto-juvenil.

A coleção ao longo do tempo teve algumas alterações no seu formato, mas, é inesquecível suas capas clássicas e suas imagens, onde os objetos ou pessoas ficam para fora do quadro tanto na capa e também no miolo. Escolhida em muitas escolas, sem esquecer que possui um suplemento de trabalho com várias atividades para o leitor.

Com suas histórias emocionantes, que prendiam a gente do começo ao fim. Com certeza muitos de vocês já leram os livros da coleção. Muitos são os fãs destas histórias maravilhosas. Eu, particularmente, tenho alguns exemplares guardados com certo carinho. De vez em quando pego alguns para ler e viajar por suas páginas recheadas de ação, aventura, e muito mistério. E assim acabo também voltando um pouquinho no tempo, e relembrando a época de escola, onde os livros da série estavam sempre presentes.

Para a alegria de muitos, como eu, a editora Ática continua publicando a coleção e novos livros foram lançados.

Então, não perca tempo, e comece a ler está coleção que (cuidado!) vicia.




9 comentários:

  1. Olá Nina, adorei sua postagem. Eu também tenho alguns livros da série Vagalume. Li tanto que já estão meios gastos. Mas são umas de minhas reliquias. Não vendo, não empresto, não dou.
    Beijos e parabéns pelo seu blog, está ótima.
    Continue assim que ele vai longe
    Novelitta

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também adorava a serie vaga-lume. Tenho o livro Sozinha no Mundo. Lia sempre porque a escola pedia para fazer trabalhos e eu acabei me apaixonando. Quem sabe um dia eu tenho a coleção inteira...
    Parabéns pelo seu blog, é mesmo ótimo. Você realmente lê os livros que posta aqui. Isso é ótimo. Continue assim. Que este blog tenha muito sucesso.
    Vou continuar seguindo, para ver suas novas postagens e assim aumentar minha lista de livros para ler.
    Beijos
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá. Obrigado pelo carinho e incentivo.Faço este blog com um carinho todo especial. Por enquanto o AMANTES DE LIVROS E MAIS LIVROS ainda está engatinhando, mas logo logo ele vai dar longos passinhos.
    E quem sabe futuramente possa vir a ter um sorteio de livro da coleção Vagalume.
    Beijos
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Essa série faz a gente viajar no tempo....quase todo dia ia na biblioteca da escola pegar alguns livros e li mutos desta série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Embora tenham sido lançados novos livros nada supera o charme dos mais antigos. Tbm fiz um post interessante sobre a série:wesleycreek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tb já li vários desta série. Quem será que ainda não leu né. Era uma loucura da época. Confesso que tenho alguns tb. E não empresto pra ninguém, a não ser os mais chegados mesmo. Vai que some né.
    Isso é reliquia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Em 1972 eu nem sonhava em nascer kkkk para vocês terem ideia eu fui nascer 23 anos depois, então é provável que eu não tenha lido esse tipo de livro, mas tenho certeza que é uma leitura sensacional, pois nessa época a leitura era prioridade, não existia muita tecnologia, então só o que restava era a leitura, que era muito incentivada.
    Já vi esses livros em muitos blog, com resenhas positivas, parece ser uma leitura bem agradável, mas eu não curto muito coisa antiga, sabe como é né?! Mas pode até ser que eu leia os novos que vão sair, as coisas mais atuais.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amo muito essa coleção sempre to lendo. Agora, to lendo o livro da série Vaga-Lume que se chama "O Segredo dos Sinais Mágicos"!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz com a notícia pq cresci com a série Vaga-Lume, Foram os primeiros livros que li. Amo Na mira do Vampiro, Corrida Infernal, O Mistério dos 5 Estrelas, Sozinha no Mundo e Um Cadáver Ouve Rádio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...