domingo, 10 de junho de 2012

RESENHA: The House of Night: Marcada (1º Livro) - P.C. Cast e Kristin Cast


"Lá também fica a sombria morada da Noite; nuvens apavorantes a envolvem na escuridão. Em frente a ela, Atlas permanece ereto e sobre sua cabeça e braços incansáveis sustenta com firmeza o amplo céu, onde Noite e Dia cruzam uma soleira de bronze e então, se aproximam e se saúdam."

Está serie conta sobre Zoey, uma adolescente de 16 anos, que acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual.

No 1º Livro Marcada, Zoey tem que passar pelo período de transformação, ela tem que se mudar para uma nova escola - A Morada da Noite, onde todos que são marcados na cidade são levados para passar por vários estágios e aprendem ser vampiro adulto. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá. – pois nem todos que são marcados resistem.

"A surpresa me fez abrir os olhos. Eu estava olhando para uma luz, a qual miraculosamente não me doeu nos olhos. Ao invés da luminosidade ofuscante do sol, aquilo era mais como uma suave chuva de luz de velas filtradas do alto. Eu me sentei e percebi que estava errada. A luz não vinha do alto (...).
Meu corpo estava totalmente imóvel. Minha testa tinha um corte e sangrava muito. O sangue pingava sem parar dentro de uma fenda no chão pedregoso, fazendo uma trilha de lágrimas vermelhas que caía no coração do penhasco. Era incrivelmente estranho olhar para baixo e ver a mim mesma. Eu não estava com medo. Mas devia estar, não devia? Isso não queria dizer que eu estava morta?"

Mas Zoey não será qualquer vampira novata, pois ela foi escolhida como "especial" pela vampira Goddess Nyx... onde muitas surpresas a aguardam!!!

Será um novo lar, com novos professores, novos amigos e inimigos, e porque não, um novo paquera???

"Ao dizer as últimas duas frases ele fixou os olhos nos meus e, exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguém no recinto - ninguém mais no mundo. Sento um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser Marcada, só que não havia sangue na sala. Era só o Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse me mandando um beijo e se curvou. A turma toda aplaudia loucamente, inclusive eu. Não pude evitar".

Estou gostando muito desta serie, já li ate o 7º livro, aguardo oportunidade de adquirir o 8º... rs....

Vou publicar comentários sobre os outros livros da serie House of Night, para vocês conhecerem um pouquinho de cada aventura de Zoey, e se tiverem oportunidade leem, pois é uma leitura de Tirar o Folego.





4 comentários:

  1. Awn *-* sempre tive vontade de ler esse livro '

    ResponderExcluir
  2. Essa é a série que mais amooooo!!! também já li quase todos aushauhs está faltando o 8º não vejo a hora de ler, eu estive lendo a sinopse no skoob e algumas resenhas parece que o livro está muito bom, estou me roendo para tê-lo aushaushaus Stark é muito lindo, um dos meus personagens favoritos, em pensar que algum dia eu já gostei do Erik, aquele ali é um babaca u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.... verdade... eu também não gosto do Erik!!!

      Mas ela troca demais de parceiro... como é indecisa!!!

      Tá certo que tem que aproveitar a vida... hehehehehe... mas... você não acha que ela já ta exagerando demais não?....kkkkkkkkk

      Beijos
      Nina Lauren

      Excluir
  3. Que livro legal, adoro esse tipo de estória, não li o livro mais adoraria, gosto desse gênero sobrenatural, uma humana que vira vampira e tem que deixar tudo do dia pra noite,amei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...