domingo, 8 de julho de 2012

RESENHA: Monster High (1º livro) - Lisi Harrison




"Bem vindo a Monster High! Ser assustador é uma questão de estilo."

Os livros da série Monster High, da autora Lisi Harrison, já estão com fãs de todas as idades. Li o primeiro livro, gostei muito e vou ler os outros!!! Influência de minha sobrinha (8 anos) que não para de falar de Monster High.

Tem bonecas Monster High, revistas em quadrinhos, desenho animado, álbum de figurinhas, camisetas, bonés  livros e tantas outras coisa que não vai dar pra falar sobre tudo. A galerinha está a mil, só se fala disso entre a criançada e pré-adolescentes (adultos também). É uma febre que pegou geral. Mas as monstrinhas e os monstrinhos são mesmo Irados. Lindos! Até eu estou amando Monster High.

Mas vou me concentrar em comentar a respeito do primeiro livro da série...rs.

Salen não é uma cidade comum. É lá que existe a escola Merston High. Onde os Irados (monstros) vivem disfarçados entre os Normies (humanos). Frankie Stein é uma dos Irados, que foi criada em sua perfeição, pelo seu pai, um cientista. Frankie é eletrizante, com sua cor verde-menta. Com apenas 15 dias de vida, mora em Salen desde que nasceu (o que não conta muito pela idade dela né), e tudo que ela conhece vem das revistas e da internet, mas logo isso vai mudar quando começar a frequentar a escola Merston High.

Melody, recém chegada a cidade, filha caçula de uma família linda, pai cirurgião plástico. No entanto ela não herdou os bons traços. Para Melody só lhe restou um nariz de tromba e a asma, motivo pelo qual ninguém ligava pra ela na antiga escola. Mas seu pai deu uma pequena ajuda, e deixou Melody perfeita. Finalmente ela poderá arrasar na nova escola, mas não é assim que ela se sente.
Com essas duas novas "alunas", a escola não será mais a mesma, pois muita coisa vai acontecer. Tudo vai ficar fantasmagoricamente de pernas pro ar.

Quem tiver a oportunidade, não deixe de ler. É um livro que promete aventuras, boas risadas, namoros, ciúmes, amizades, confusões adolescentes, mistérios, suspense, romance e muitos beijos.

Com uma escrita bem simples e deliciosa. Uma capa cheia de estilo Monster, e com as bordas das folhas cor de rosa. Também existe um capítulo perdido, que se encontra fácil na internet.

Vampiro, lobisomem, medusa, múmia e...Muitos monstros irados.
Quando se começa não dá vontade mais de parar de ler. E quando se chega na última página, já quer logo ler o próximo livro.

Eu gostei muito, e acho que você também vai gostar!



7 comentários:

  1. Eu não li o livro mas vi alguns dos desenhos e achei super fofo, as bonecas que vendem do monster high são lindas, cada uma mais linda que a outra não tem como escolher uma personagem favorita.

    ResponderExcluir
  2. Nossa minha irmãzinha é fissurada em Monster High (risos). Elas são mesmo lindas. Tem a coleção completa desses livros. Confesso que ainda não li, mas qualquer dia me aventuro.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser infantil, mas também pode servir para alguns jovens, tem gente que curte esse gênero, eu mesmo prefiro algo mais adulto, mas parece ser um bom livro para quem gosta de uma coisa mais divertida e descontraída. Quando eu vi a capa eu pensei que era um livro infantojuvenil, por que eu achei ela muito linda e simples, agora o que estragou o livro foi a sinopse que não da nem cinco linhas direito, foi muito mal feita, para mim é a pior parte do livro, o resto é bacana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica!!!

    A realmente a sinopse que colocaram neste livro é minuscula né... poderiam ter trabalhado mais nisso.... até no Skoob tem esta sinopse pequena.... infelizmente!

    Mais o livro em si é muito fofinho, para você ter uma ideia minha sobrinha de 8 anos já leu toda a serie...rs... ai fui na empolgação dela!!!

    Beijinhos
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sou crescidinha mas adoro Monster High, estou louca para ler este livro também. Deve ser mesmo super fofo e cheio de aventuras de arrepiar. Fiquei curiosa para saber o que as duas alunas novas irão aproveitar. Já está na minha lista, adorei a resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...