quarta-feira, 30 de maio de 2012

RESENHA: A Cabana - William P. Young



"...Quem não duvidaria ao ouvir um homem afirmar que passou um fim de semana inteiro com Deus e, ainda mais, em uma cabana? Principalmente naquela cabana..."

Mack Allen é uma pessoa comum, com um trabalho comum, em uma família comum. Na verdade ele tem uma vida super comum, como é a maioria das vidas de muitas pessoas. Seus assuntos preferido são Deus, a criação e porque as pessoas acreditam em determinadas coisas. Mas ele não é muito religioso, e as vezes, parece ter amor e ódio ao mesmo tempo por Deus.

No livro, a vida de Mack ia muito bem. Tirando a infância conturbada com o pai, teve uma vida adulta normal. Se casou com Nan, teve cinco filhos (a família perfeita). Como em toda vida cotidiana, parecia que aquele dia seria mais um dia apenas, onde Mack acorda e acha que tudo vai ser perfeito, como foi o dia anterior, e assim os outros dias. Um passeio perfeito.

Mas, é neste passeio que seu destino é mudado, sua vida inteira fica de pernas para o ar, seu mundo "perfeito" se desfaz. E então ele se vê cheio de perguntas: Onde foi que eu errei? O que eu poderia ter feito?... E aí vem a culpa, o arrependimento, as lamentações, a procura por respostas, o confronto com Deus e tudo aquilo que ele achava acreditar.

Um encontro então é marcado. Entre Mack e Deus, em uma cabana, aquela cabana onde tudo aconteceu. Seus piores pesadelos estão enterrados lá. Onde sua vida aparentemente perfeita foi desfeita. Onde sua alegria foi arrancada com violência. Dor, é só o que a cabana o faz lembrar. Mas ele vai voltar aquele lugar e enfrentar seus pesadelos, seus medos, suas culpas, sua raiva...

Na cabana Mack se encontra com Deus. Um Deus que procura ajudá-lo a entender suas tristezas, a desistir de suas culpas, a encontrar o perdão, a encontrar respostas, e acima de tudo em acreditar, ter fé, em um único Deus. Um Deus que o faz ver a sua vida com outros olhos.

Uma história que nos remete a reflexões. A pensar em como somos pequenos diante de tão grande poder. 


10 comentários:

  1. Uma amiga minha leu o livro e disse que embora a leitura seja um pouco cansativa o livro é muito intenso! curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro á dois anos em casa, mais nunca li! Acho que vou ler na férias de verão (:

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas sobre este livro, fico sempre querendo comprar mas acaba aparecendo outro livro na frente mas depois desta resenha já me decidi vou comprar e ler ele! Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã desse livro, mas valeu pela resenha. Acho que não era o momento da minha leitura.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. A cabana foi um livro que eu peguei porque não tinha mais nenhum opção para minhas férias tediosas. Eu não sou um pessoa muito religiosa, então comecei a lê-lo com um pé atrás, achando que seria um pé no saco, mas me surpreendi! O livro me emocionou muito, chorei litros com ele, com toda a estória triste que o envolve, é um livro de partir o coração de qualquer um e fazê-lo refletir.

    ResponderExcluir
  6. Eu desejo muito ler esse livro,dizem que é maravilhoso, e nos ajuda a repensar.

    ResponderExcluir
  7. Belo livro, muito belo mesmo!
    Cativante. Uma história emocionante em que um homem que tinha a vida perfeita, uma família completa, etc, Quando o menos provável acontece a sua caçula, sua amada filha. A partir desse dia sua vida mudou, não teve mais paz nem felicidade, restou-lhe culpar a Deus, Deus então decide encontrar-se com ele, e nesta jornada muitas coisas acontecem, sua vida é restaurada, modificada e então ele pode reencontrar a verdadeira paz!

    socorrinha013@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro meio contrariada mas lá pro meio do livro, especificamente quando Mack tem um "vislumbre" de sua filha na cachoeira eu despenquei a chorar, achei muito intenso e me fez pensar em várias coisas na minha vida e apreciar a fé. Eu gostei muito desse livro mas comigo foi assim, A Cabana é um livro muito ame ou odeie.

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a capa desse livro pensei que seria um livro regular. A leitura é um pouco cansativa, não resta a menor dúvida, mas seu significado e seu desenrolar é muito bom. Recomendo.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...