sábado, 30 de junho de 2012

RESENHA: Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert




"A busca de uma mulher por todas as coisas da vida na Itália, na Índia e na Indonésia."

Neste livro Elizabeth Gilbert narra sua trajetória, de uma forma leve e descontraída. Revela que cada um deve encontrar sua própria fórmula existencial.

O livro Comer, Rezar, Amar conta as memórias da autora, que viajou por três países. Itália, Índia e Indonésia, por um ano, para tentar se reencontrar. 

Com sua vida toda de pernas para o ar, após um processo difícil de divórcio, sentiu que precisava de um tempo para se restabelecer, de se renovar como pessoa.

Decidiu viajar para à Itália para aprender italiano, língua pela qual sempre se sentiu atraída. Lá se entregou aos prazeres da comida, delícias servidas em diversos restaurantes que visitou, o que lhe rendeu um ganho dos 11 quilos mais felizes de sua vida.

Na Índia, vai em busca da proximidade com Deus, fortalecendo seu lado espiritual, praticando meditação e buscando um auto conhecimento mais profundo. 

Na Indonésia, conhece pessoas interessantes, faz vários amigos e já com a intenção de voltar para o EUA, encontra o amante de seus sonhos e aprende não só a amar mais autenticamente, mas aprende como deixar ser amada.

Comer, Rezar, Amar fala sobre o que pode acontecer quando você assume a responsabilidade por seu próprio contentamento e parar de tentar viver seguindo os ideais da sociedade. 




6 comentários:

  1. Amei o filme e infelizmente não pude terminar o livro, pois peguei emprestado de uma biblioteca e tive que o devolver! mas pretendo comprá-lo!

    ResponderExcluir
  2. eu amei o filme mas quis ler o livro primeiro, adoro de paixão a história quem sabe não pego pra ler outro dia ?

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro!!! Fiquei morrendo de vontade de fazer como ela, largar tudo de lado e fazer uma viagem dessas!! Quem sabe um dia, quando eu tiver uma situação financeira melhor. Por enquanto, só me resta reler e sonhar.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mais do filme.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu fui tentar ver o filme e achei muito ruim, dormi no meio, espero realmente que este livro seja bem melhor que o filme, mas pela primeira resenha que vi sobre esse livro eu já comecei a gostar, pois a historia não foca apenas em um personagem principal, ele se divide em três partes e eu gosto bastante desse estilo, parece ser um livro bem bacana, porém é como eu te falei, vou lê-lo com um pé atrás depois do seu terrível filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisti ao filme nem tão pouco li o livro,ele é bastante recomendado e pelas resenhas que li , de certa formo é como todos deveriamos agir um dia livres para tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...